ARTISTA ALMEIDENSE RECEBE PRÊMIO NA 12ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE DECLARAÇÃO DE POEMAS DE CASTRO ALVES.

    A artista Almeidense Daniela da Conceição Silva, recebeu prêmio na 12ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves, realizada no Parque Histórico Castro Alves no último sábado (09) em Cabaceiras do Paraguaçu.
    A estudante da Escola de Teatro da UFBA, declamou o poema "Tragédia no Lar" de autoria de Castro Alves, concorrendo com mais 33 apresentações entre artistas locais e
conquistou o 2º lugar no evento. Foram declamados 24 poemas de Castro Alves, interpretados por artistas de Cabaceiras do Paraguaçu, Salvador, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Ipirá, São Félix, Ubaíra, Valença, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itapetinga e São Paulo. O público pode apreciar as interpretações dos artistas, que vestiram-se à caráter e usaram muito dos elementos cênicos, trilhas sonoras gravadas e performances com instrumentos musicais. O 1° lugar ficou com os artistas Valdinei Batista dos Santos e Jailton dos Santos Conceição, que declamaram o poema “Os Jesuítas”. Daniela da Conceição Silva ficou em 2º lugar com “Tragédia no Lar”. Nívia Maria Santos Silva e Roquenei Fiúza, que recitaram “O Livro e a América”, conquistaram a 3ª colocação. Com o mesmo poema, Luisa Cruz Marques e Jansen Nascimento ganharam o 4º lugar. E Juliana Muniz e Claudio Nyack receberam a 5ª posição por apresentarem os versos de “Ao ator Joaquim Augusto”.
    O poema Tragédia do Lar, escrita pelo escritor dos escravos Castro Alves e declamado por Daniela, expõe a dura e triste realidade cotidiana de uma escrava e seu filho, que vive do sofrimento da quase-venda dele pelo seu senhor. Com muita desenvoltura, boa performance, com figurino e muito talento, o público aprovou e Daniela conseguiu o 2° lugar se destacando entre os demais artistas. " Por essa eu não esperava, só tenho mesmo que agradecer a Deus e aos amigos que estão sempre me incentivando. OBRIGADA, dedico a vocês esta conquista: Agnaldo Prata Ney Dos Santos Cláudio Nyack a toda galera do Frutos da Utopia e aos demais amigos." disse Daniela.


Portal Midia do Recôncavo
Daniela da Conceição Silva ficou com o 2° lugar.
Ganhadores do Festival de Declamação de Poemas de Castro Alves.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.