BAHIA DISPENSA DUPLA DE ATLETAS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS QUE TINHAM IDADES ADULTERADAS.

     Nesta semana, o Bahia dispensou dois garotos das divisões de base por conta de fraudes de documento e adulteração de idade. A investigação começou em 2011 e somente agora foi concluída. Nesta quinta-feira, o coordenador de divisões de base do Bahia, Newton Motta, concedeu uma coletiva à imprensa e falou sobre a dispensa dos dois garotos.
   - O que aconteceu é que agora tivemos a confirmação de que dois garotos que atuavam na categoria 1998 tinham idade irregular. Um deles era o Geovani, que na verdade se chama R*. Ele chegou aqui com a certidão de outra pessoa. Um menino franzino para idade dele, e isso dificulta ainda mais. Ele, que é meia direita, tinha 17, mas a documentação era de 14 anos. Fizemos exames científicos e toda uma investigação com pessoas de cartórios e de Santo Antônio de Jesus, que é de onde ele veio. Mas não podemos pegar um jogador que é titular do time e mandar embora, porque corríamos o risco de sofrermos um processo. Eu recebi a denúncia de uma pessoa de Santo Antônio e, nesta apuração, descobrimos que o Romilson também tinha esse problema. O Romilson é um volante, mas na verdade se chama R*. Esse era “gato” de dois anos: tem 16 e dizia ter 14 – explicou Motta.
   O diretor informou que o Bahia comunicou a decisão de dispensar os garotos aos seus responsáveis e afirmou que o caso será analisado pela polícia.
- Depois que recebemos a comprovação oficial da adulteração, chamamos os responsáveis e comunicamos da decisão de dispensar esses atletas. Agora isso é caso de polícia. Os dois vieram para o Bahia através de peneiras. O Romilson fez uma peneira, enquanto o Geovani fez um teste aqui no Fazendão e foi aprovado. Os cartórios foram alertados  e vão tomar providências jurídicas – disse.
Motta lamentou o ocorrido, que classificou como 'desagradável'. No entanto, ele admitiu que é uma situação complicada e que, em um primeiro momento, os clubes estão vulneráveis a estas fraudes. De acordo com o diretor, a denúncia é fundamental para impedir adulterações
GloboEsporte
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.