CRUZ DAS ALMAS, SAPEAÇU E SANTO ANTÔNIO DE JESUS TEM VERBAS DA SAÚDE SUSPENSA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

     O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de verbas para Equipes de Saúde da Família (ESF),Equipes de Saúde Bucal (ESB) e de Agentes Comunitários de Saúde em 479 cidades de todo o país.
    Na Bahia foram 75 municípios que tiveram o repasse suspenso por conta de irregularidades no cadastro de agentes e equipes do programa. Entre as cidades do recôncavo baiano estão Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Maragogipe, São Félix, Sapeaçu e Saubara. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União,da última segunda-feira (4). Na publicação consta a relação de todas as cidades que tiveram a transferência de recursos financeiros suspensos por duplicidade de cadastro de profissionais. As irregularidades foram identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
    O ministério afirmou que a verificação do cadastro é rotineira e a suspensão do repasse do dinheiro é feita regularmente. Para voltar a receber os recursos, o município precisa atualizar o cadastro pela internet. Assim que a situação é regularizada, o repasse volta a ser feito. Em todo o Brasil, são mais de 33 mil equipes de Saúde da Família, 21 mil equipes de Saúde Bucal e 255 mil agentes comunitários de Saúde.
Terra
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.