FUNCIONÁRIOS DA DALPONTE DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS PARALISAM ATIVIDADES DEVIDO SALÁRIOS ATRASADOS.

   Os funcionários da fábrica de calçados DalPonte em Santo Antônio de Jesus, localizada as margens BR-101, iniciou na manhã desta sexta-feira (08), uma paralisação parcial dos serviços. Os empregados reivindicavam o pagamento dos salários atrasados. 
  Segundo Carlos André representante do SINTRACAL (Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Bahia), há cinco meses os trabalhadores estão recebendo o salário do mês com atraso de mais de 20 dias da data acertada que é todo dia 5. Carlos falou ainda, que outros prestadores de serviços estão com férias vencidas e com alguns descontos irregulares feitos no contracheque. André também alegou que a corporação não fez nenhum pagamento ainda este mês de março, “quase um ano os empregados vem sofrendo com esta situação, todos os contratados estão com os salários atrasados e a Dal Ponte não resolve o problema”, desabafou. O entrevistado, além disso, relatou que o sindicato já vem negociando com a empresa há muito tempo, “os trabalhadores já fizeram vários acordos, mas isso não vem resolvendo; essa é uma paralisação de advertência depois de dá outra oportunidade, se não for resolvido este impasse, os trabalhadores não voltarão aos serviços”, garantiu.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.