PREFEITO REELEITO DE SÃO FELIPE PROMETE TURBINAR NOVA GESTÃO.

    O prefeito reeleito do município baiano de São Felipe, Chiquinho Ferreira (PP), garante que
sua nova gestão será turbinada por ações inovadoras nas áreas de educação e saúde. “Estamos trabalhando para corrigir eventuais erros do primeiro mandato e focar nossos esforços em educação e saúde, que compreendemos ser a base para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.”
  Na saúde, alvo das principais críticas à primeira gestão, Ferreira afirma que seu objetivo é democratizar o sistema, incentivando a participação da comunidade nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde para que todos tenham consciência dos seus direitos. Opinião compartilhada pela secretária Joseane Bonfim, escolhida pelo gestor para promover as mudanças que o setor necessita. Além disso, ambos concordam que o principal desafio é melhorar as condições do Hospital Municipal e dos Postos de Saúde da Família, adquirindo novos e modernos equipamentos e reativando o Centro Cirúrgico, fechado por administrações passadas.
   Na área de educação, os investimentos já começaram com a compra de carteiras e material didático e com a reforma de quase todos os prédios escolares da sede e dos povoados. Tanto o prefeito como o secretário Pedro Júnior reconhecem que a missão não será fácil. Embora na primeira gestão Ferreira tenha dado um passo muito importante na valorização do professor. Em São Felipe, os profissionais de ensino recebem um dos melhores salários do Brasil, quase cinco mil reais por 40 horas semanais. “Apesar disso, precisamos readequar o sistema de ensino aos desafios do mundo moderno, dotando as escolas de computadores e qualificando cada vez mais os professores”, diz o secretário.
   Uma das prioridades para o setor é resgatar a memória dos filhos de São Felipe e renascer nos munícipes o sentimento de orgulho por sua terra. O primeiro passo será a organização do desfile “São Felipe: nossa cidade, nossa história”, a ser realizado durante as comemorações do aniversário da cidade, no dia 29 de maio. O evento promete reviver a trajetória dos desbravadores do município e contar a história do seu desenvolvimento, da tradição quilombola, da cultura, do patrimônio arquitetônico, da influência dos índios e da cana-de-açúcar. Tudo num enredo rico artisticamente para dar vida a cada época e a cada personagem.
    O prefeito quer também aproveitar as discussões do Plano Plurianual (PPA) para envolver a sociedade nos debates acerca destes e outros assuntos, visando valorizar a cidadania, estabelecendo um diálogo entre poder público e comunidade para que juntos possam pensar e buscar caminhos para alavancar o crescimento local.
                                                                                                                                                           
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.