PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA DESTACA PRIMEIROS MESES DE GOVERNO.


A Prefeitura de Conceição do Almeida já está concluindo os trabalhos de limpeza das ruas, como capina e poda de árvores, desentupimentos de esgotos, reposição de lâmpadas queimadas da iluminação pública, reformas e construções, anúncios de concurso público, investimentos e muito trabalho nas diversas áreas da administração, em destaque, no esporte, saúde e ação social.
     
Durante esses primeiros meses, a prefeitura vem se empenhando para dar novo visual as ruas e melhorar a qualidade de vida da população, onde deverá atender por etapas, todos os bairros em até dois meses na área de limpeza e reestruturação urbana. Em ruas e jardins, onde árvores tomam espaços e dificultam as passagens, estão sendo podadas, matos que tomam conta das ruas e calçadas estão sendo capinados. A encosta do Bairro da Estação, que estava tomada pelo mato também já foram capinados dando outro visual para quem chega à cidade. Em algumas ruas onde os esgotos constantemente se entopem com acúmulo de lixos, vem sendo desobstruído. A reconstrução de "mata burros" mais resistentes já estão sendo implantadas nas zonas rurais, ainda fornecimento de água à localidades rurais como o Bebedouro que estava interrompida e recuperação de estradas vicinais, além de levantamentos para futuros projetos em cada localidade rural do município. Com dificuldades estruturais em prédios do município, reparos na estrutura, novas roupagens e reposição de equipamentos estão sendo viabilizados para atender melhor a população.
    
Através do secretário de esporte Selmi Nascimento, a assinatura de ordem de construção da quadra Poliesportiva da Escola Alice Campos, foi confirmada pelo diretor geral da SUDESB Raimundo Nonato (Bobô), a Deputada Federal Alice Portugal e Vicente Neto Chefe de Gabinete do Ministério do Esporte. O secretário também  já fez o levantamento de todas as quadras, para breve iniciar as reformas das mesmas e a partir do dia 5 de março, estarão abertas as inscrições para a formação da Escolinha de Futebol. A Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação que reuniu profissionais da educação, entre professores, diretores, orientadores, zeladoras e merendeiras das 40 escolas da rede municipal, destacou a importância da "Educação Inclusiva", trazendo o conceito de inclusão dos alunos no meio escolar. A revitalização cultural que se iniciou com o 1° Grito e Baile de Carnaval da Melhor Idade promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que também vem se destacando e em breve estará também oferecendo aulas de Ballet para crianças e adolescentes do município. Na saúde, o prefeito juntamente com a Secretaria de Saúde vem buscando junto ao Secretário de Saúde do Estado, Dr. Jorge Solla, novos investimentos na saúde, onde hoje, futuras mães Almeidenses já podem ter seus partos realizados no Hospital do município, inclusive o retorno do Dr. Damião, Dr. Edilberto, Dr. Alvaro Bessa e readmissão dos 27 (vinte e sete) funcionários da Santa Casa de Misericórdia demitidos no ano passado. Também já foi feito um levantamento dos PSF's do município para constatar a real situação dos mesmos e tomar as medidas cabíveis para oferecer atendimentos de qualidade para a população Almeidense.
     
A realização de um Concurso Público também foi anunciada pelo prefeito durante sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o prefeito Dr. Armando Neves, o concurso está previsto para o segundo semestre deste ano. A gestão atual tem ainda pela frente, entre muitos desafios, buscar mais recursos para o município, onde a principal meta nestes primeiros meses é colocar o máximo possível de serviços para funcionar bem. O prefeito salienta que as medidas estão sendo executadas por etapas, e muitas novidades estão por vir. Com muitos projetos já em andamentos, o prefeito Armando Neves e o vice Gerson Lessa, pretendem transformar a cidade num modelo de gestão na região.

ASCOM
Colaborador: Gilmar Santos
Poda das árvores e capinam nas ruas do município.


Desobstrução da Rede de Esgotos.
I Marcha das Mulheres Almeidenses.
Secretaria de Agricultura apresentando produtos agrícolas de Conceição do Almeida no Armazém da Agricultura.
I Grito de Carnaval da Melhor Idade.
Rastreamento do Câncer de Mama pelo Mamóvel.
Jornada Pedagógica.
Construção da quadra Poliesportiva da Escola Alice Campos.
Recuperação das estradas vicinais.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

  1. Conceição do Almeida só tem a ganhar, e com Nossa Senhora da Conceição do lado o êxito é maior, como se nota-se atualmente....Viva à Bahia....

    ResponderExcluir

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.