VENDEDORES AMBULANTES SERÃO OBRIGADOS A DESOCUPAREM PRAÇA DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS.

    O município de Santo Antonio de Jesus, localizado à 180 km de Salvador, está passando por uma situação bastante delicada desde o anúncio da retirada de ambulantes do centro da cidade.
    De um lado encontram-se pessoas e autoridades que defendem a tese da disciplina no comércio e do outro centenas de trabalhadores que sustentam suas famílias comercializando os mais diversos produtos tais como água de coco, caldo de cana, milho e amendoim cozidos, relógios, frutas, e tantos outros. Trabalhar desta forma clandestina é ocupar irregularmente o solo da cidade, e atrapalhar o trânsito, segundo o Promotor Julimar Barreto e o Coronel Luziel Andrade em entrevista a uma rádio local. Tendo em vista que o comércio local não tem capacidade de empregar a todos, nada mais justo que cada um tente de alguma forma prover o sustento de suas famílias. Até o momento, o prefeito Humberto Leite e nenhum dos vereadores de Santo Antônio de Jesus, não se manifestaram publicamente sobre o assunto para explicarem e nem para interverem de alguma forma a favor dos trabalhadores. Segundo moradores é inaceitável retirar ambulantes das ruas da cidade sem que haja um projeto que ampare essas pessoas que mantém o sustento da família através desse trabalho, que por lei é considerada ilegal.
   A medida estará valendo a partir do próximo dia 11 de março para casos mais urgentes e dia 15 de abril para os já estabelecidos. Caso os ambulantes permaneçam e resistam a ordem poderão ser encaminhados para a delegacia da cidade e responder pelos atos cometidos durante a ordem de retirada.
Colaborador Luis Carlos Lirio
Midia do Recôncavo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.