APRESENTAÇÃO DE QUADRILHA, GUERRA DAS ESPADAS E GRANDE SHOWS MARCAM O SÃO JOÃO DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA.

Fotos: PMCA      
O São João de Conceição do Almeida teve seu encerramento nesta segunda-feira (24), com uma multidão no Arraiá que trouxe o tema "Fé, Festa & Tradição". Atrações como Banda Forrozão, Filomena Bagaceira, Renato Rocha, Zanzibar, Torres da Lapa, Dicumforça e o autêntico forró de Arnaldo Farias, Falamansa, Os Mamulengos,  Flor Serena, Chambinho do Acordeon, Casaca de Ferro, Flor do Nordeste, Joyce e Forró de Menina, Farol de Milha, Robson Farias, entre outras, atraíram as pessoas que vieram de diversas cidades da Bahia para passar o São João na cidade.
    
Os festejos juninos começaram no último dia 21 com apresentações de quadrilhas e exposições culturais e show com grandes artistas como o sanfoneiro Chambinho do Acordeon, protagonista do filme "Gonzaga - De Pai para Filho", onde trouxe um repertório com muitos sucessos de Luiz Gonzaga encantando o público. A banda Farol de Milha ficou encarregada de abrir oficialmente o São João, em seguida apresentação de quadrilha, resgatando a verdadeira tradição junina, logo após, Reinaldo Barbosa, Renato Rocha e Flor Serena deram continuidade a festa e animaram o público que se fez presente na primeira noite do Arraiá. O forrozeiro Arnaldo Farias, Falamansa e Os Mamulengos marcaram a segunda noite de forró. Ninguém ficou parado no segundo dia de festejos do São João, onde o autêntico forró ganhou a cena, uma noite memorável. Veneno de Mulher e Filomena Bagaceira também se apresentaram na noite do forró. Os Mamulengos trouxe o melhor do forrozão com Orlandão e banda. Atração assídua e tradicional do São João da cidade, encantou o público e colocou todos para arrastar o pé, como sempre fizeram em suas apresentações. O grupo Falamansa, uma das grandes atrações mais esperadas, veio com uma seleção musical que fez homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Relembrou também sucessos da banda como  'Rindo à Toa', 'Oh Chuva', 'Xote Dos Milagres' dentre outras que fizeram o maior sucesso com o grande público presente. O forrozeiro Arnaldo Farias encerrou a programação do dia já pela manhã. Com a sanfona no peito e poesias embalada pelo contagiante forró-pé-de-serra, Arnaldo Farias raiou o dia junto com o público na maior animação, esquentando ainda mais o público que pedia 'bis' e acompanhavam atentamente as canções e repentes do forrozeiro que conquistou mais uma vez o público Almeidense. 
    
No embalo do forró de qualidade, a banda Flor do Nordeste abriu a 3ª noite do São João "Fé, Festa & Tradição" em Conceição do Almeida. Com canções que marcaram épocas, a banda conseguiu animar o público que lotou mais uma vez o circuito da festa. Robson Farias, que traz nas veias o autêntico forró cantado pelo pai Arnaldo Farias e Janio Santana deram sequência a festa e encerraram mais uma noite de forró. A atração mais esperada da noite, o cantor, compositor, sanfoneiro e considerado o poeta das músicas, Dorgival Dantas não se apresentou por motivos ainda desconhecidos, conforme divulgado. No último dia de forró a banda Dicumforça abriu a noite, em seguida a banda Forrozão deu toque especial a festa com seu ritmo dançante. A cantora Joyce e Forró de Menina também fez o grande público vibrar ao som do forró. O grupo Torres da Lapa, que vem se destacando no cenário da música baiana, fechou a noite, encerrando os festejos do arraiá da cidade.
    
Os tradicionais arrastões também animaram a cidade durante as comemorações da festa. O arrastão Juntos Somos Fortes, Murungú e Passa-Passa desfilaram pelas ruas ao som de grupos de forró. A ornamentação da cidade também deu um show à parte e superou todas as expectativas. Muitas cores, brilho, bonecos, casas e bandeirolas, destacaram a praça da Matriz e todo o circuito da festa. A tradicional Guerra das Espadas trouxeram um espetáculo de luzes às ruas. O São João de porta em porta, reencontros de amigos, comidas típicas, licor, bolos, apresentações de quadrilhas e fogueiras na porta de casa, mantem viva as tradições de Conceição do Almeida, onde a hospitalidade do povo supri qualquer falha, o que torna o São João a melhor festa da cidade. 
Portal Midia do Recôncavo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.