ALMEIDENSE TOMA POSSE DIA 1° DE AGOSTO NA UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES.

   O estudante de História da Universidade Federal de Mato Grosso, Vinicius Fernandes, tomará posse no dia 1º de agosto como Vice-Presidente Mato Grosso/Mato Grosso do Sul da União Nacional dos Estudantes.
   Vinicius é almeidense, estudou no Colégio Estadual Polivalente e no Colégio Estadual Mandinho de Almeida. Começou cedo militar no movimento estudantil foi presidente do Grêmio estudantil do CEMA em 2010, também representante dos estudantes no Conselho Municipal de Educação de Conceição do Almeida-BA e no Fórum de Estudantes da Rede Pública Estadual da Direc 04. Em 2011 ocupou o cargo de diretor regional Recôncavo da Associação Baiana de Estudantes Secundaristas (ABES). Para ele “fazer da União Nacional dos Estudantes, entidade histórica na defesa de educação, da democracia e da soberania no Brasil é um orgulho. Principalmente neste momento em que o nosso país vive, momento de luta para avançar nas transformações sociais.” E concluiu dizendo para a nossa redação que “esta gestão da UNE tem como grande desafio conquistar a aprovação do Plano Nacional de Educação, com destinação de 10% do PIB para educação pública de nosso país. Bem como, pautar a reforma política, a democratização dos meios de comunicação, reforma tributária, dentre outras reformas estruturais que nosso país precisa.
    A UNE é presidida pela Pernambucana, de Garanhuns, estudante de letras da USP, Virginia Barros, carinhosamente apelidada de “Vic”. Na quinta-feira, a partir das 9h, a nova diretoria da União Nacional dos Estudantes e da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) tomarão posse em ato na Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) em defesa da reforma política e o fim do financiamento privado de campanha. A atividade é aberta ao público e contará com os diretores eleitos em junho deste ano durante o 53º Congresso da UNE, realizado em Goiânia (GO), no centro-oeste do país, e no 11º Congresso de Ibiúna, realizado em junho deste ano.
Da Redação
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.