CONCEIÇÃO DO ALMEIDA COMEMORA 123 ANOS COM CORRIDA RÚSTICA, MISSA E DESFILE CÍVICO.

     O município de Conceição do Almeida comemora 123 anos de emancipação no próximo dia 18 de julho. Para celebrar esta data, haverá várias atividades ao longo do dia que começará com a Alvorada seguida da Corrida Rústica do Aniversário da Cidade, com largada do Distrito de Mombaça às 7:00 hs e Chegada a Praça 18 de Julho. A programação do aniversário da cidade continua com Hasteamento das Bandeiras, Missa em Ação de Graças e Desfile Cívico, que contará com a participação de alunos das escolas, acompanhados de fanfarras musicais.
    Para Dr. Armando, prefeito de Conceição do Almeida, essa é a hora também de reforçar o comprometimento com o desenvolvimento de Conceição do Almeida. “Digo não apenas dos governantes, mas te toda sociedade, pois é muito importante trabalharmos em sintonia e união, só assim nossa cidade pode crescer e prosperar”, afirmou. O vice-prefeito Gerson Lessa aproveitou para convidar os almeidenses para a data cívica. “Esse é um momento muito importante para nossa querida cidade. Aguardamos todos os almeidenses para construirmos uma bela comemoração”, declarou. (ASCOM)

Breve Histórico:
Rua Araújo Pinho - 1957. Acervo: Pedro Carmelito B. Jesus.
     A cidade de Conceição do Almeida tem uma atmosfera acolhedora; os habitantes locais recebem os visitantes com a hospitalidade característica do povo baiano. A origem do nome Conceição do Almeida se deu pela devoção de uma família de agricultores, D’Almeida Sande, à Santa Nossa Senhora da Conceição. Em louvor a ela, a família ergueu uma capela, onde hoje é a Igreja Matriz. A cidade originalmente chamada de Capela do Almeida é formada por planícies de vegetação rasteira, mas mantém ainda algum resquício de Mata Atlântica. (Bahia)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.