III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA SERÁ REALIZADA DIA 2 DE AGOSTO.

   
     Com o tema geral “Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Conceição do Almeida será realizada no dia 02 de agosto, no Mercado Municipal. Entre os objetivos estão reunir as instituições e associações da sociedade civil, produtores culturais, representantes do Poder Público e pessoas interessadas nas discussões do tema geral, visando o aperfeiçoamento dos atuais sistemas. O encontro priorizará as propostas escolhidas nos grupos de discussão e escolherá os delegados representantes junto à Conferência.

Programação:

08:00 - Credenciamento.
09:00 - Apresentação Cultural
10:00 - Solenidade de Abertura
10:30 - Leitura dos Eixos Temáticos
13:00 - GT's Eixos Temáticos
15:00 - Plenária Final
17:00 - Eleição dos Delegados

     Para o Diretor de Cultura, Julio Marthan, a Conferência de Cultura é de grande importância, pois convocam a Sociedade Civil e Poder Público à participarem das elaborações das politicas culturais para o municipio. "Nosso objetivo é preparar o municipio para conseguir participar de acordos e de fato financiar a cultura para seus municipes. Nossa luta também é pela integração do municipio de Conceição do Almeida ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), e já demos o primeiro passo, encaminhando a documentação para o Ministério da Cultura (MINC), para a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e o encaminhamento do Projeto de Lei para implantação do Sistema Municipal de Cultura (SMC) que se constituirá da Conferência Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura (CMC) e Plano Municipal de Cultura (PMC). O Projeto deverá ser votado na Câmara Municipal de Vereadores e sancionado pelo prefeito municipal. Por isso contamos com a participação de todos na III Conferência de Cultura no dia 2 de agosto no Mercado Municipal." disse. O mesmo salientou que o Município já havia feito a adesão Estadual, hoje, dando continuidade com a adesão Nacional e a criação de mecanismos para elaboração das políticas Culturais para o município. A situação do acordo do município de Conceição do Almeida junto ao SNC pode ser acompanhado pela população no endereço blogs.cultura.gov.br .
Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.