CRUZ DAS ALMAS PERDE FÁBRICA DE MOTOS PARA MURITIBA.

    Em estratégia política, o prefeito Roque Luís Dias dos Santos, conhecido Roque Isquem (PDT), conseguiu a instalação de uma fábrica estrangeira de motocicletas para cidade de Muritiba, localizada a 130 km de Salvador. Essa mesma manufatura era cogitada para ser instalada no município de Cruz das Almas e chegou até assinar no último mês de maio o protocolo de intenção, mas as negociações não avançaram com o prefeito Dr. Jean Silva (PMDB).
    Segundo o presidente da Yasuna Motors, Saulo Farias, a primeira linha de montagem será de 50 cilindradas e futuramente com produções de motos de 125 e 150 cilindradas, além de quadriculo. De acordo com Saulo, a empresa irá produzir mensalmente cerca de mil motocicletas. A estimativa é que 300 empregos sejam gerados inicialmente com a chegada da Yasuna, que terá suas instalações construídas na BR-101, Posto Sanca, trecho de Muritiba, sendo que antes funcionará na Indústria Cidadã, declarou o vice-prefeito Roque de Joaquim à Voz da Bahia. Essa é a segunda fábrica que será instalada em "terras muritibanas". No último mês de março, o gestor firmou acordo para a instalação dos “Salgadinhos Bahia Indústria e Comércio”. O projeto prevê a geração de 150 novos postos de trabalho no município, sendo 100 empregos diretos e 50 indiretos. Além disso, toda a produção de milho cultivada pelos agricultores locais será comprada pela nova indústria, gerando renda aos produtores e desenvolvendo a economia local. As obras das suas empresas serão iniciadas ainda este ano, segundo afirmou o prefeito no ato de assinatura do protocolo de intenção.
Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.