GOVERNO ANTECIPA METADE DO 13º SALÁRIO A APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    O governo federal vai antecipar o pagamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, de acordo com decreto publicado ontem, em edição extra, no “Diário Oficial da União”. Segundo a Previdência, a antecipação representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 12 bilhões. Serão contemplados com a medida 26 milhões benefícios em todo o Brasil, levando-se em consideração os benefícios pagos em julho. A primeira parcela representa até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto, que será paga entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro. Já a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do 13º salário e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro. Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.
O Globo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.