MUNICÍPIOS DO RECÔNCAVO SERÃO CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS' DO GOVERNO FEDERAL.

   A Bahia é o estado que mais deve receber profissionais pelo programa "Mais Médicos", de acordo com o informado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, serão 161 médicos direcionados para o estado. O Ministério da Saúde divulgou a lista das 74 municípios baianos que irão receber os 161 médicos selecionados na primeira etapa do programa Mais Médicos.
   Nessa primeira etapa, os municípios localizados no Recôcavo Baiano como, Sapeaçu, São Felix, São Francisco do Conde, Castro Alves e  Saubara foram contemplados com um médico cada, Valença com 2 e Santo Antonio de Jesus com 3 médicos. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), os municípios escolhidos são de maior vulnerabilidade social do interior. A próxima chamada de médicos e municípios começa a ser divulgada no próximo dia 15 de agosto. Entre as cidades do Recôncavo que estão como prioridade consta São Felipe, Mutuípe, Governador Mangabeira, São Felix, Castro Alves, Conceição do Almeida, Sapeaçu, Santo Antônio de Jesus, Varzedo e Valença. Dos 302 Municípios inscritos na bahia, 74 já foram contemplados.
    O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Portal Fala Recôncavo!

Lista dos Municípios Contemplados.
Lista dos Municípios Inscritos.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.