NÚCLEO DA UFRB EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA A VIOLÊNCIA SOFRIDA POR ESTUDANTE, VÍTIMA DE HOMOFOBIA EM AMARGOSA.

Fotoreprodução: Facebook.
    O Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação da Pró Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e o Núcleo Capitu de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gênero, Diversidade e Sexualidade, ambos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, vêm a público repudiar a violência sofrida pelo estudante Amilton Júnior do Centro de Formação de Professores/UFRB na noite de quinta-feira, dia 15 de agosto, na cidade de Amargosa.
     O estudante, que registrou ocorrência e fez exame médico, foi agredido verbal e fisicamente por um grupo de desconhecidos que diziam “você é gay, tem que apanhar”. Embora não tipificado legalmente, crimes associados à homofobia já apresentam dados desastrosos na Bahia, segundo dados do próprio governo. A agressão ocorreu após três dias de discussão sobre gênero e sexualidade no Centro de Formação de Professores/UFRB, evento denominado “Agosto Gay”, ensejando a já conhecida censura e tentativa de amedrontamento à visibilização de outras formas de sexualidade. A cidade de Amargosa é reconhecida por ser um lugar calmo e prazeroso para se viver no interior baiano, contudo, a ameaça citada aos direitos humanos fere a garantia das relações democráticas. Por isto, solicitamos a adoção de políticas de apoio, de prevenção e de segurança na cidade de Amargosa, bem como exigimos que a agressão seja apurada e devidamente punida pelos meios legais, reafirmando o direito de acesso ao espaço público de qualquer cidadão amargosense, baiano e brasileiro, independente da sua orientação sexual e/ou de gênero.

Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação/ Propaae/UFRB
Amargosa News

Por: Fala Recôncavo!

Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.