COMPOSTO PRESENTE NO BRÓCOLIS RETARDA PROGRESSÃO DE FORMA COMUM DE ATRITE.

     Composto encontrado no brócolis pode ser a chave para prevenir ou retardar o desenvolvimento da forma mais comum de artrite, de acordo com pesquisa liderada pela Universidade de East Anglia (UEA), no Reino Unido. Os resultados do estudo mostram que o sulforafano retarda a destruição da cartilagem na articulação associada com a osteoartrite dolorosa e muitas vezes incapacitante. Os pesquisadores descobriram que ratos alimentados com uma dieta rica no composto tiveram significativamente menos danos na cartilagem e osteoartrite do que aqueles que não receberam a substâncias. O sulforafano é liberado quando comemos vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas e couve, mas especialmente o brócolis. Estudos anteriores sugeriram que o sulforafano tem propriedades anticâncer e anti-inflamatórias, mas este é o primeiro grande estudo sobre os seus efeitos na saúde das articulações.
     A equipe demonstrou que o sulforafano bloqueia as enzimas que causam a destruição articular, parando uma molécula-chave conhecida por causar inflamação. Eles queriam descobrir se o composto está presente nas articulações em quantidades suficientes para ser eficaz. A equipe está, agora, desenvolvendo um ensaio em pequena escala para pacientes com osteoartrite devido a uma cirurgia de substituição do joelho, para ver se ingerir brócolis tem efeitos semelhantes na articulação humana. Se for bem sucedido, eles esperam que os resultados possam levar a um financiamento para um ensaio clínico em grande escala para mostrar o efeito de brócolis sobre a osteoartrite, a função articular e a dor em si. "Os resultados deste estudo são muito promissores. Nós mostramos que isso funciona em três modelos de laboratório testados, em células de cartilagem, tecido e camundongos. Nós agora queremos mostrar que isso funciona em seres humanos. Seria muito poderoso se pudéssemos", conclui o pesquisador-chefe Ian Clark. (Isaude)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.