CONCEIÇÃO DO ALMEIDA E SÃO FELIPE RECEBERÃO PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS NESTA SEXTA-FEIRA (1).

   Conceição do Almeida, São Felipe, Castro Alves, Valença e Santo Antônio de Jesus, serão contemplados com profissionais do Programa 'Mais Médicos' do Governo Federal, nesta sexta-feira (1). Ao todo 139 cidades foram contempladas no 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, onde os prefeitos e secretários de Saúde de cada município estarão em Salvador para encaminhamento dos 277 médicos intercambistas aos municípios onde irão atuar. 
    O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, os municípios escolhidos são de maior vulnerabilidade social do interior. Cidades localizadas no Recôncavo Baiano também foram contempladas. Conceição do Almeida e Castro Alves com 1 médico, Maragojipe e São Felipe com 2 médicos e  Santo Antônio de Jesus e valença com 3 médicos.
   Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o estado recebeu 310 profissionais do 'Mais Médicos' só nesta segunda etapa. Desde o início do mês, 33 profissionais, que concluíram o curso de medicina no Brasil, começaram a se apresentar nas cidades selecionadas pelo programa.



Portal Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.