ENEM 2013: SAIBA AS PONTUAÇÕES MÍNIMAS PARA GARANTIR VAGA NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO RECÔNCAVO.

O Enem está chegando, você se descabelando de estudar para garantir a vaga na faculdade e, volta e meia, eis a dúvida: será que vou conseguir a pontuação necessária no Enem?

Para chegar à nota de corte, segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), é necessário somar a pontuação obtida em cada uma das quatro áreas do conhecimento e da redação, que tem nota máxima mil. Esse resultado é dividido por cinco. O valor obtido é a nota do candidato.

Das oito universidades públicas baianas, seis já utilizam a nota do Enem  como via de acesso de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu): Uneb, Uesb, Uesc, Ifba, Univasf e UFRB. A Universidade Federal da Bahia (Ufba)  passa a ofertar suas vagas pelo Sisu este ano. Até ano passado, o resultado do Enem substituía  a primeira fase — por isso não aparecem na relação os cursos da universidade. Na Uefs, o acesso é exclusivamente pelo vestibular realizado pela instituição. 

A nota de corte varia de acordo com a instituição, o número de vagas oferecidas e a quantidade de candidatos ao curso. Por isso, varia  ano a ano. Portanto, a lista ao lado se trata de uma referência para auxiliar o monitoramento e não uma garantia de seleção.

A classificação, que poderá ser consultada através de um boletim na página do Sisu, é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção e pode sofrer alterações durante o período aberto para as inscrições.

Em todas as universidades que oferecem o curso de Medicina, ele tem a maior nota de corte. Entre os primeiro colocados também aparecem também as engenharias e Direito. No caso da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), o vice-líder é Psicologia. 





*Correio
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.