UFRB É CREDENCIADA PELO MEC PARA OFERTA DE CURSOS A DISTÂNCIA.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebeu, em setembro, o credenciamento do Ministério da Educação através da Portaria nº 865/2013 para oferta de cursos superiores na modalidade a distância e instalação de um pólo de apoio presencial no campus de Cruz das Almas. 

A conquista ocorreu após a visita em 2012 de duas comissões do INEP com vistas à avaliação para fins de credenciamento institucional, tendo a UFRB alcançado nota 4 (numa escala de 1 a 5) em ambas as solicitações. O credenciamento para Ensino a Distância (EAD) possibilita à UFRB a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão nos polos já existentes na Bahia e em qualquer Estado do país, tendo em vista sua participação no consórcio firmado entre Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes), iniciada em 2007. Com o credenciamento do polo de apoio presencial no campus de Cruz das Almas, cursos podem ser ofertados também nesta cidade.

Está confirmado para 2014 o primeiro curso da UFRB na modalidade EAD. O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), localizado no campus de Cruz das Almas, tem aprovado um curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância e, a partir daí, outros cursos de graduação podem ser criados pela UFRB.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.