BAHIA GANHA TRÊS NOVOS CURSOS DE MEDICINA.

    A Bahia contará com ampliação de três cursos de medicina, que serão ofertados por universidades no interior, ampliando assim a oferta de vagas de graduação na área. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pelo senador Walter Pinheiro (PT/BA), após reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Os novos cursos serão no Campus da Unilab [Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira], em São Francisco do Conde, o que vai possibilitar atender também as demandas de toda a região metropolitana de Salvador; outro no Campus Anísio Teixeira, uma unidade da Ufba [Universidade Federal da Bahia], em Vitória da Conquista; e em Paulo Afonso, numa extensão da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf),” anunciou Pinheiro.  Na reunião, Pinheiro e Mercadante acordaram sobre a expansão da Univasf para Sergipe e Alagoas. “Era uma necessidade que eu já havia debatido com as bancadas dos dois Estados no Senado e hoje tivemos o sinal verde do Ministro Mercadante, para que sejam preparados os projetos de ampliação da Universidade do Vale do São Francisco”, destacou. Além da ampliação da oferta de ensino, também foi discutido o orçamento da Educação na peça orçamentária da União. “Foi feita a recomposição no relatório da receita e conseguimos ampliar os recursos para a Educação. Com a recomposição, o Orçamento Geral da União vai destinar 2,9 bilhões de reais para a Educação”, afirmou o senador. (Tribuna)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.