CONCEIÇÃO DO ALMEIDA: PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DEFENDE PISO NACIONAL DA CATEGORIA.

O Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Conceição do Almeida, Wellington Luis, continua juntamente com todos os Agentes na luta a favor da aprovação do Projeto de Lei 7495/06, que dispõe sobre o piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A proposta de regulamentação do piso nacional deverá ser votada no próximo dia 12 de novembro pela Câmara Federal. Por meio da portaria 260/2013, o Ministério da Saúde repassa aos municípios um incentivo mensal de incentivo ao programa de Agente Comunitário de Saúde, no entanto, não há exigência de que este valor seja repassado inteiramente como salário para os Agentes. A proposta apresentada é de que o piso salarial comece no valor de R$ 950 para os Agentes Comunitários de Saúde. Wellington Luis informou ainda que o Agente Comunitário de Saúde Fábio Conrado acompanhará a votação do projeto em Brasília representando a Associação de Conceição do Almeida. Parabenizou também os Agentes de Saúde Egnaldo Pinton de Dom Macedo Costa e Meyrelane Costa de São Felipe pelo empenho na luta pelo piso nacional.

A luta pela melhoria salarial dos Agentes de Saúde de Conceição do Almeida já teve avanços significativos com a nova gestão, que está sempre aberta ao diálogo. Em agosto, os ACS que integram o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde receberam um reajuste no valor dos vencimentos base da categoria.


Agentes Comunitários  de Saúde em defesa do Piso nacional da categoria. 

Em agosto deste ano, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Conceição do Almeida, participaram de um encontro na Assembléia Legislativa da Bahia para discutir os atuais problemas e perspectivas da categoria e sobre o Piso Nacional para os Agentes Comunitários. O encontro teve a participação do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla e representantes do Ministério da Saúde. O presidente da Associação dos ACS  ACE de Conceição do Almeida, também vem dando apoio aos Agentes Comunitários de São Felipe, que também lutam por melhorias salariais, onde declarou e pediu apoio a favor da aprovação do Projeto de Lei 7495/06, que dispõe sobre o piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS).

Portal FALA Recôncavo
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.