SANTO ANTÔNIO DE JESUS REALIZA O PRIMEIRO CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

Joilza e Jussara primeiro casamento homoafetivo em SAJ - Foto:Voz da Bahia
     O primeiro casamento homoafetivo de Santo Antônio de Jesus aconteceu na tarde de quarta-feira (31), no cartório civil do Fórum Wilde Oliveira Lima. As mulheres Joilza Renades Sales Barbosa, 38 anos e Jussara de Jesus Barbosa, 38 anos, residentes na Salgadeira foram declaradas casadas, recebendo a primeira certidão civil de casamento emitida na cidade a um casal homossexual. Há seis meses, elas se conheceram e deram início ao relacionamento amoroso, “a insegurança é normal em, seja em um casal heterossexual ou homo, estamos aqui para assumir o nosso amor, e somos as primeiras do município”, destacou Joilza. Joilza ainda disse sobre a iniciativa do casamento, “tudo começou com uma brincadeira, eu sempre tive essa vontade e fui direto pedi a Jussara ela prontamente aceitou, achei que era brincadeira dela, mais a mesma me surpreendeu ao acolher o meu pedido”, afirmou. A nubente completou dizendo que sempre teve vontade de oficializar o casamento, “a Jussara veio de um movimento de mulheres a LBL, quebrando barreiras e era um sonho dela, as pessoas ainda tem certo receio por conta da sociedade, mas isso é bobagem”, alegou. A família de Joilza e Jussara sempre apoiou o relacionamento do casal.

Reportagem: VozdaBahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Comentar no site
    Comentar no Facebook

1 comentários:

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.