SANTO ANTÔNIO DE JESUS TERÁ INDÚSTRIA DA RAMARIM CALÇADOS NAS INSTALAÇÕES DA ANTIGA DALPONTE.

Na manhã da última quinta-feira,(31), o prefeito  de Santo Antonio de Jesus, Humberto Soares Leite, reuniu-se  no salão do  Novo Hotel, com o diretor  da Indústria de Calçados Ramarim, Sergio Renato Brodbeck, com o  consultor  de empresas, Antonio Amancio Azevedo  e com a diretora da  SUDIC-Superintendência de  Indústria e Comércio da Bahia, Maria Conceição Gonzalez.

O encontro foi agendado  através de articulação da chefia do gabinete municipal com o Sudic e serviu para que o município  tomasse conhecimento do protocolo  de intenções que foi assinado pela diretoria  da Ramarim Calçados e o Governo do Estado da Bahia, para a instalação da Ramarim em Santo Antonio de Jesus. A possibilidade  de instalação de mais uma grande indústria em Santo Antonio de Jesus, mobilizou toda equipe do executivo municipal, que demonstrando  preocupação  com  a geração de novos empregos  mostrou-se  aberta às discussões  e propostas  para atração desse  novo investimento na cidade.

O prefeito Humberto Leite, ouviu as justificativas  do representante das Indústrias Ramarim, que propôs uma parceria  com a prefeitura municipal no sentido de viabilizar a parte estrutural, serviço de limpeza, aluguel de um galpão para que seja relocada toda a massa falida da antiga Dalponte, além da análise  de isenção de tributos municipais e licença ambiental.

O prefeito que estava acompanhado com os vereadores Marcos Muniz, Cristiano Senna, Francisco Damasceno, Marcos Vinícius, Francisco Freire  e Gilson Bastos, além dos secretários municipais Carlos Tonetto,(da Agricultura), Domingos Mattos,(da Infraestrutura),  e o Chefe de Gabinete,  Joanito Barbosa, determinou que as providências e estudos  fossem feitos  no sentido de atender  a demanda o mais breve possível.

O dirigente da Ramarim, Sergio Brodbeck, informou  ao chefe do executivo que tem prazo para elaboração do projeto de instalação da nova indústria em Santo Antonio de Jesus e que alguns processos dependem do Estado e outros do Município e que o objetivo é gerar  cerca de 750 empregos diretos na cidade. Conceição Gonzalez, disse que "essa é uma escolha da própria indústria, pois na cidade já contamos com uma mão de obra especializada, pelo fato de muitas pessoas já terem passado pela indústria  calçadista. A Ramarim, deverá se instalar no mesmo prédio que funcionava a Dalponte, pois este imóvel pertencente ao Estado e isso facilita muito essa parceria com a prefeitura. Estou contente pela manifestação do executivo municipal, acho que agora é só legitimarmos  os processos", afirmou.

Após  a reunião que definiu quais os passos serão dados por ambos os parceiros, foi realizada uma vista  ao prédio onde funcionava  a Dalponte. " Estou satisfeito  com a possibilidade desse local voltar a funcionar e gerar novos empregos, principalmente para a juventude, disse Leite.
Foi  discutido também  o compromisso do município em relação a licença ambiental, segundo José Carlos Tonetto, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, está  disposta a atender o pleito, dentro das observações legais e fortalecer esse pensamento do prefeito municipal na reabertura desse prédio  da Dalponte, através dessa parceria com o Estado e a Ramarim.

Finalizando a visita, o prefeito Humberto Leite, garantiu aos empresários total apoio do município para viabilizar o quanto antes toda parte  burocrática  e propiciar  a concretização dessa grande parceria para a nossa cidade, ressaltou. 

ASCOM/PMSAJ
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.