ESTADO OFERECE 25.800 CHANCES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

A Bahia terá 25.800 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes do Pronatec (Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecidos pelo Senac e Senai em 2014. No Senac, são 25 mil vagas em 70 cursos de capacitação e técnicos, com carga horária entre 200 e 800 horas, em Salvador e outras 12 cidades baianas: Camaçari, Eunápolis, Itamaraju, Mucuri, Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Lençóis, Vitória da Conquista, Jequié e São Francisco do Conde. No Senai, são 800 vagas em 18 cursos somente em Salvador.

As inscrições devem ser feitas a partir de janeiro em órgãos estaduais e municipais, como o Simm e o SineBahia, e também por meio do site www.pronatec.mec.gov.br, no caso do Senac. Para o Senai, as pré-matrículas já podem ser realizadas no Simm. Para participar dos cursos do Senac, é preciso ser estudante do ensino médio da rede pública (em curso ou concluído), beneficiários de programas de transferência de renda, reservistas das Forças Armadas, trabalhadores e desempregados, dentre outros. Para o Senai, apenas beneficiários de programas de transferência.

*ATarde
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.