HOSPITAL REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS RECEBE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE.

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado a 185 km de Salvador, recebeu nesse domingo (01) dois certificados de qualidade na área hospitalar. Os certificados foram concedidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível de certificação plena e pela International Organization for Standardization (ISO).

O HRSAJ é hoje, o único hospital público do estado a receber uma das certificações mais importantes do setor de saúde no Brasil, e o terceiro do Norte e Nordeste do país, chamada de acreditação plena. Uma cerimônia será realizada no dia 13 de novembro, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Santo Antônio de Jesus para o recebimento do documento.Devem comparecer na cerimônia o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla.

O hospital atende a uma microrregião de 900 mil habitantes e realiza 25 mil atendimentos e cerca de 450 cirurgias por mês. O sistema brasileiro de acreditação é dividido em três estágios: o Nível 1 identifica que a instituição tem requisitos básicos de qualidade assistencial e segurança para o paciente. O Nível 2 caracteriza a adoção do planejamento na organização e o Nível 3 demonstra que a instituição está dentro dos padrões de excelência, utilizando indicadores para avaliação de resultados e a melhoria dos processos. Para conseguir o nível desejado, é necessário que todas as áreas da instituição tenham atingido o mesmo estágio.

 Tribuna da Bahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.