PRODUTORES RURAIS SERÃO CAPACITADOS DURANTE A 8ª EXPOMANDIOCA EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS.

Com o objetivo de orientar os produtores rurais sobre a utilização de boas práticas durante as etapas de produção, processamento e comercialização de alimentos, será realizado no período de 12 a 14 de dezembro, durante a 8ª Expomandioca em Santo Antonio de Jesus, o curso Programa Alimento Seguro no Campo (PAS Campo). A Expomandioca é uma das maiores feiras agrícolas da região, voltada para o cultivo e para os derivados da mandioca, e será realizada no período de 11 a 15 de dezembro, no Terreno da União no município.

“O curso será destinado exclusivamente para produtores rurais organizados em associações ligadas aos projetos da Cadeia Produtiva da Mandioca e de Agronegócios desenvolvidos pela Unidade Regional do Sebrae Santo Antonio de Jesus”,  ressaltou o técnico do Sebrae, Raul Pinto.

Segundo o consultor do Sebrae, Jorge Reis, o PAS Campo não abordará apenas sobre a  segurança alimentar, mas também a produção agrícola e a higienização das instalações e equipamentos. “É muito importante tratar sobre questões referentes à higienização dos pontos de comercialização até a distribuição. Além disso, vamos abordar temas sobre higienização dos manipuladores, controle da qualidade da água e das pragas”, explicou o consultor.    

A 8ª Expomandioca é uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio de Jesus (ACESAJ), Eco Eventos, B&K Produções e Eventos, patrocinada pelo Sebrae, Petrobras e Governo Federal e conta com o apoio do Jornal A Tarde, Shopping Mega China, Comapel Comércio de Industria e Agricultura, Rádio Andaiá FM e Ecopal Produtos Ambientais Ltda.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.