SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO DEVE SER PAGA ATÉ HOJE.

Os trabalhadores devem receber nesta sexta-feira (20) a segunda parcela do 13º salário referente ao ano de 2013. Como no salário regular, o 13º também está sujeito aos impostos e tributos. Contudo, é na segunda parcela que surgem os descontos do IR (Imposto de Renda), contribuição para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), pensões alimentícias, se houver, e as contribuições associativas previstas em algumas convenções coletivas. Nessa época de festas de fim de ano, é comum que muitas pessoas pensem em gastar a grana extra em presentes ao invés de poupar. Mas será que este é o melhor momento para gastar o dinheiro recebido?.Segundo o educador financeiro Maurício Galhardo, sócio-diretor administrativo financeiro da Praxis Business, as lojas não fazem tantas promoções em dezembro, pois precisam bater metas. Por isso, esperar pelas promoções de janeiro e fevereiro é uma opção para economizar nas compras. Para ele, usar o 13º salário para pagar as dívidas é importante para limpar o nome.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.