ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE DEPOIS DE SOFRER INFARTO APÓS PARTIDA DE FUTSAL.

Jovem de apenas 16 anos faleceu após partida de futsal. Foto Amarelinho 10
O jovem Mateus das Mercês Oliveira, 16 anos, morreu depois de sofrer um infarto, quando jogava na quadra do Colégio Osvaldo Cruz, na cidade de Riachão de Jacuípe, na noite da última quinta-feira (23). De acordo com relato de amigos do jovem, publicados pelo Blog Calila Notícias, Mateus jogava bola normalmente, quando de repente reclamou de cansaço e pediu para sair do jogo.

 Ao se sentar no banco de reservas, sofreu um desmaio, causando susto entre os jovens que jogavam. De acordo com a mãe de Mateus, ele nasceu com problemas cardíacos, tomava remédios, mas vivia normalmente, nunca havia sofrido nenhuma desconformidade na saúde que pudesse diferencia-lo dos demais adolescentes. Durante o infarto, alguns amigos do adolescente, que já sabiam de seu problema no coração, providenciaram o socorro imediato para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ). No local, a equipe médica tentou por várias vezes reanimar o jovem, mas não houve sucesso e por volta das 22h40 foi declarado o óbito. 

A mãe do adolescente, Josenilda Martins das Mercês, mais conhecida como Dinha, chorava e era consolada por muitos adolescentes e amigos que foram ao HMRJ: “ele era o homem da casa, cuidava das irmãs, era o meu homem, e agora quem vai cuidar de mim? Mas foi a vontade de Deus, que assim seja”, disse a mãe entre lágrimas. A namorada de Mateus também esteve no Hospital, mas não teve condições de ver o corpo, que ficou no necrotério aguardando o serviço funerário. Muitos jovens jacuipenses, que são amigos de Mateus, que jogavam bola no momento do fato e colegas de escola, ficaram reunidos na praça em frente ao hospital, em vigília. 

Entre lágrimas e orações, muitas homenagens foram direcionadas a Mateus até nas redes sociais. Segundo declarou a mãe do jovem ao blog, o sonho do rapaz era, assim que completasse 18 anos, tirar a sua carteira de habilitação. Era apaixonado por motos, e usava a de sua mãe para aprender. Ele iria passar por exames detalhados nos próximos meses para saber o exato tratamento que seria aplicado ao seu problema cardíaco. Mateus era o filho mais velho de Dona Dinha, tinha duas irmãs, e irmãos por parte de pai também.

Amarelinho 10
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.