terça-feira

CETEP oferece vagas em cursos técnicos em Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia oferece vagas para os cursos técnicos de nível médio de Educação Profissional na rede pública estadual, através dos Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional. As vagas são para estudantes que já concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e que são domiciliados no Estado da Bahia. Jovens e trabalhadores que querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio em diversas áreas, como Técnico em Segurança do Trabalho, Logística, Enfermagem, Enfermagem entre outros.


Santo Antônio de Jesus

Cetep Recôncavo Santo Antônio de Jesus
Na cidade de Santo Antônio de Jesus, o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (Cetep Recôncavo I), implantada pelo governo Federal e Estadual em 2009, oferece cursos técnicos para atender as demandas existentes no município de Santo Antonio de Jesus e região. Durante esses anos o Cetep-Santo Antônio de Jesus, qualificou milhares de jovens nas áreas de Logística, Agropecuária, Segurança do Trabalho e Enfermagem. Esse ano serão ofertadas 210 vagas distribuídas nos seguintes cursos: Técnico em Logística com 70 vagas, Técnico em Segurança do Trabalho com 70 vagas e Técnico em Enfermagem com 70 vagas.

Cruz das Almas
Cetep Recôncavo II Alberto Torres - Cruz das Almas

Em Cruz das Almas, o Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo funciona no Colégio Estadual Alberto Torres, antigo CEAT. Esse ano, o Cetep Recôncavo II Alberto Torres oferece 140 vagas distribuídas em dois cursos técnicos. Técnico em Segurança do Trabalho com 70 vagas e Técnico em Informática também com 70 vagas, ministrados no período da noite. 

Em breve, novos cursos profissionalizantes poderão surgir de acordo com a demanda da população nas áreas de telemática, agropecuária, fruticultura, zootecnia, agro extrativismo, análises clínicas, enfermagem, vendas, secretariado, administração, nutrição e dietética.
   
PERÍODO DAS ATIVIDADES

08 a 22 de janeiro: Período de inscrições para o sorteio eletrônico
04 de fevereiro: Sorteio Eletrônico
26 de fevereiro a 08 de março: Matrícula dos contemplados no sorteio eletrônico
10 de março: Início do 1º semestre letivo de 2014

Ao todo serão ofertadas 10.000 vagas para os 61 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional na capital e interior. As inscrições estão sendo feitas de 08 a 22 de janeiro pelo Portal da Educação. Os inscritos aguardam o sorteio eletrônico, que será realizado no dia 04 de fevereiro no Instituto Anísio Teixeira (IAT). A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 26 de fevereiro a 08 de março de 2013 de março de 2014 nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, portando cópias e originais do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos três por quatro e histórico escolar. 


As inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: 


Fala Recôncavo!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Quem conluiou no ano de 2013 não pode participar da seleção não ?

    ResponderExcluir
  2. Pode se inscrever como CURSANDO, Luana Geraldes!

    ResponderExcluir

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.