Conceição do Almeida: Em um ano, mais de 300 novas famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família.


Em seu primeiro ano de gestão, o prefeito Dr Armando Neves elevou a proporção de famílias de baixa renda atendidas pelo programa Bolsa Família, aumentando em mais de 300 novas famílias cadastradas e acompanhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.



Segundo estatísticas do Plano Brasil Sem Miséria, o número de atendidos pelo programa Bolsa Família no município de Conceição do Almeida, aumentou de 2.656 para 2.989  em um ano de governo, num total de 333 novas famílias cadastradas e beneficiadas pelo programa. Com o recadastramento e levantamento de informações, famílias que estavam em situação de pobreza e de extrema pobreza, foram beneficiadas pelo Programa que é direcionado a famílias com renda per capita inferior a R$ 70,00 mensais, garantindo renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos, reforçando também o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social objetivando o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade, através de ações e programas complementares.



Os recursos transferidos às famílias são do governo federal, mas cabe às prefeituras a função de cadastrá-las e de encontrar pessoas em situação de pobreza, a chamada busca ativa. Os dados coletados sobre a condição socioeconômica das famílias é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, que abastecem o Cadastro Único, para atualizações de cadastros beneficiando famílias que realmente precisam. A expectativa é ampliar ainda mais o número de famílias no município e fiscalizar beneficiários levantando dados de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.