PEÇA TEATRAL "NEGRINHA" TERÁ APRESENTAÇÕES ESPECIAIS EM SANTO AMARO E EM SALVADOR.

Peça convida público a viver experiências da época da escravidão. Foto Reprodução.
O Espetáculo Teatral "Negrinha", monólogo da atriz paulistana Sara Antunes, que já circulou várias cidades do Brasil, agora desembarca na Bahia para 3 especiais apresentações. A primeira será dia 30 de janeiro, ás 20hs, na Casa do Samba de Santo Amaro (ASSEBA), como parte da programação oficial durante a festa da cidade. E nos dias 3 e 4 de fevereiro, o espetáculo seguirá para Salvador, no MUNCAB (Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira). Os ingressos variam de R$10 aR$20.

Inspirado no conto homônimo de Monteiro Lobato (1920) e com influências de Gilberto Freyre (Casa-Grande & Senzala) e Câmara Cascudo, Negrinha representa o Brasil escravagista pelo ponto de vista de uma criança escrava, a protagonista Negrinha, identificada apenas por um apelido no diminutivo e com um futuro reprimido pelas paredes da casa-grande. Para envolver o público, a montagem recria uma senzala, onde as pessoas sentam em esteiras e cadeiras antigas. Com a platéia pertinho, a encenação provoca a sensibilidade dos espectadores com cheiro de manjericão, alecrim e café.

A peça estreou em 2007, em São Paulo, e já passou pelo Interior paulista, pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, entre outros Estados. Depois de São Paulo, Negrinha segue para o Maranhão, Pará e para a Serra da Barriga (Quilombo dos Palmares), em Alagoas.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.