SiSU 2014.1: CANDIDATO A VAGA NA UFRB PODE FAZER INSCRIÇÃO A PARTIR DO DIA 6 DE JANEIRO.

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) terão prazo do dia 6 próximo até as 23h59 do dia 10 (horário de Brasília) para fazer a inscrição on-line no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Nesta primeira edição de 2014, o estudante pode fazer até duas opções de curso.

Ao todo, a UFRB disponibilizará 1.510 vagas em 26 cursos. As novidades são os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, no campus de Feira de Santana, e de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, no campus de Santo Amaro. Também a partir deste semestre, o ingresso nos cursos de saúde do campus de Santo Antônio de Jesus se dará apenas por meio do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Os candidatos podem conferir a oferta de vagas da UFRB na página do Sisu na internet.

Seleção Unificada - O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Cronograma - No dia 13 próximo será divulgado o resultado final. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita nos dias 17, 20 e 21. Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocados na chamada seguinte, a partir de 27. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.