VÍDEO DA CNN MOSTRA SALVADOR COMO A 'CAPITAL DE ASSASSINATOS'.

O canal jornalístico norte-americano CNN publicou uma matéria no último dia 20 sobre Salvador, apresentando a cidade brasileira que será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014 como a "capital de assassinatos". 

A matéria da jornalista Shasta Darlington inicia mostrando uma abordagem policial dentro de um ônibus, perto de uma favela da capital baiana, onde os passageiros masculinos são separados das mulheres e revistados na busca por armas e drogas. Shasta destaca que Salvador é um "destino turístico popular com belas praias, arquitetura colonial e um carnaval barulhento, mas que tem mostrado um lado negro recente. Nos últimos anos, uma onda de crimes tornou Salvador na capital de assassinatos".

A jornalista da CNN entrevista moradores da cidade, que destacam os crimes como o principal problema de Salvador, o que não deixa as pessoas seguras, em especial devido ao tráfico de drogas. O prefeito de Salvador, ACM Neto, também é entrevistado. Ele responde que o número de crimes está começando a cair devido à repressão do governo. Neto ainda destaca que a criminalidade está concentrada nas favelas. "Estes problemas afetam os turistas? Eles acontecem em lugares onde os turistas vão? Não", disse ACM Neto a CNN. O prefeito ainda falou que o balanço da realização da Copa no Brasil será positivo, pois "irá permitir ver um outro Brasil que não normalmente é visto". 

Além da criminalidade, outro ponto abordado pela CNN como um problema para Salvador na Copa do Mundo é o transporte público, destacando a inatividade do metrô que começou a ser construído há mais de dez anos sem ser concluído até hoje.(A Tarde)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.