FERIADÃO DE CARNAVAL SERÁ DE CÉU ENCOBERTO E CHUVOSO EM GRANDE PARTE DA BAHIA.

As condições do tempo na Bahia durante o feriadão de Carnaval (que vai de 28/02 a 04/03) não deverão ter mudanças significativas, isso se for comparado com o que vem ocorrendo nos últimos dias. Ou seja, continuam sendo influenciadas pelos elevados índices de temperatura e de umidade do ar, o que deverão manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado.

 No entanto, são nas áreas mais próximas ao litoral e no oeste baiano onde são esperadas as chuvas mais significativas. Para as localidades mais próximas ao litoral, que inclui as regiões do Recôncavo e Sul, as chuvas serão mais intensas até o dia 03/03 (terça-feira), sendo estas mais frequentes no final da tarde e nas primeiras horas da manhã. Além das temperaturas elevadas previstas para esse período (com máximas de até 32°C), quem também deve contribuir para que essas chuvas ocorram são os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico. A umidade que vem do Oceano Atlântico, associada a temperaturas de até 31°C, também deverá influenciar o tempo na cidade de Salvador e região metropolitana nos próximos dias, o que manterá o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Eventos isolados de chuvas moderadas também são esperados para a capital baiana, sendo estes mais frequentes no início da noite e nas primeiras horas da manhã. Por outro lado, nas regiões Oeste e São Francisco, as chuvas ficarão mais intensas a partir do dia 01/03 (sábado), podendo ocorrer com mais frequência no final da tarde e durante a noite. 

Nessas regiões do Estado, é a umidade vinda da região Amazônica que, somada as altas temperaturas (máximas de até 35°C), deve contribuir para que essas chuvas ocorram. Para as regiões Norte e Nordeste, onde são esperadas temperaturas de até 34°C, também estão previstas chuvas, embora com menor intensidade. Chuvas de fraca intensidade e em áreas isoladas também poderão ocorrer nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde estão previstas as menores temperaturas do Estado (com mínimas de até 15°C), principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. (Política Livre)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.