SAJ: 722 FUNCIONÁRIOS DA DALPONTE AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIOS ATRASADOS E DEMAIS BENEFÍCIOS.


Em 2013, após declarar falência, a fábrica de calçados Dal Ponte, situada às margens da RB-101, em Santo Antônio de Jesus, deixou seus ex-funcionários em uma situação não muito boa. Em entrevista cedida a Rádio Recôncavo FM, Nil Sampaio, antigo funcionário da fábrica informou que prestou serviços na empresa entre os anos de 2011 e 2013. “Eu e mais 772 funcionários, entre Muritiba, Santo Antônio e Ubaíra ficamos sem receber. Tenho três meses de salário atrasado e duas férias vencidas”, expos. Nil informou que durante o tempo em que as atividades da empresa estavam em plena realização, os funcionários já faziam pequenas manifestações para demonstrar a insatisfação coletiva com os constantes atrasos de salários e demais benefícios, “nós em parceria com o sindicato fizemos várias paralisações de advertência. Parávamos uma hora de relógio no período da manhã, paralisamos também por um dia inteiro e em nada adiantou”Para o funcionário, se os bens da empresa fossem vendidos em prol de sanar as dívidas da mesma com os ex-funcionários já seria de grande valia, pois muitos estão em situação complicada devido à falta de emprego. “Eu e mais 721 pais de famílias estamos devendo na praça. São funcionários de Varzedo, Conceição do Almeida, Muritiba, Ubaíra, Santo Antônio [...]. Em parceria com a Câmara de vereadores conseguimos deixar muitas coisas legalmente estabelecidas, mas até o momento um prédio que fica localizado no Rio Grande do Sul e chega a custar cerca de 10 milhões não foi vendido. Segundo informações, um banco do Sul bloqueou os bens da fábrica por causa de débitos”, finalizou.

Reportagem: BlogdoValente
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.