SAMSUNG CRIA IMPRESSORA DE PAPELÃO.


Os designers da Samsung criaram uma impressora de papelão mais sustentável e eficiente do que as versões comuns. Chamado de Origami, o dispositivo é constituído apenas por papelão reciclado e um pedaço de plástico em seu interior, reduzindo os impactos trazidos pela produção do equipamento. Com a mesma durabilidade das impressoras convencionais, a versão de papelão é resistente ao fogo e à prova d’água. A nova impressora criada pela Samsung é totalmente dobrável, e, no lugar dos parafusos, possui encaixes embutidos na estrutura. Assim, os próprios usuários montam o dispositivo, que não tem formas complexas e dispensa cola. Além disso, a impressora Origami pode facilmente ser desmontada durante o transporte. Como a produção do dispositivo utiliza materiais versáteis, o equipamento pode ser personalizado para cada usuário e totalmente reciclado após a utilização. É o contrário do que acontece com as versões convencionais, que são difíceis de serem reaproveitadas e ainda trazem diversos danos ao meio ambiente quando são descartadas de forma incorreta. (Tribuna)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.