CETEP RECÔNCAVO FORMA NOVOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS.


Entre hoje (18) e sexta-feira (21), às 19h, 265 estudantes dos cursos Técnicos em Segurança no Trabalho, Enfermagem, Agropecuária e Logística do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo – CETEP, darão mais um passo rumo a uma carreira profissional de sucesso. Os jovens e adultos que optaram pelas modalidades de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e subsequente ofertadas pelo CETEP vislumbram nesses cursos a oportunidade de inserção no mundo do trabalho. 

Há 10 anos o recepcionista Elias Correia dos Santos, 33 anos, concluiu o Ensino Médio e parou de estudar. A oferta do curso Técnico em Segurança no Trabalho pelo CETEP, no entanto, foi para o estudante uma ótima oportunidade de se atualizar para atender às demandas do mundo do trabalho. “Com esse curso eu tenho um leque de possibilidades, fazendo com que eu possa chegar bem mais longe”, disse o formando, classificando como positivo o desempenho do CETEP na oferta do curso.

Para Felipe dos Santos Conceição Araújo, 19 anos, Técnico em Agropecuária, este é um momento muito importante em sua vida. "É uma grande oportunidade para nós jovens termos acesso ao mundo do trabalho como um profissional qualificado", revelou o estudante. Felipe,que se forma no dia 19, está ansioso pela chegada do grande momento, "afinal, foram 4 anos e só nós sabemos como foi. Tivemos altos e baixos, mas alcançamos nosso objetivo. 
O Diretor da DIREC4, professor Clovis Esequiel dos Santos acredita que a oferta dos cursos técnicos em Santo Antonio de Jesus foi muito importante para o território do Recôncavo. “A gente fica feliz por ver o sucesso de jovens trabalhadores que tiveram nos cursos a grande chance de entrar no mundo do trabalho, podendo atuar ou ser empreendedores”, disse o professor lembrando que boa parte dos estudantes que fizeram os cursos técnicos já está empregada. 

“Esta é uma oportunidade real de realização de sonhos dos estudantes-cidadãos com sua inserção no mundo do trabalho. Isso é imprescindível para Santo Antonio e para o território do Recôncavo”, disse o diretor do CETEP, professor Ivanilton Amparo da Silva, acrescentando que a qualidade dos cursos está sendo comprovada. “As instituições estão satisfeitas com a qualidade da mão de obra por ter um aspecto mais humanizada na formação”, completou o Diretor do CETEP.

Ascom/ DIREC4 
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.