CRUZ DAS ALMAS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA KITS PARA ACSs E REALIZA CAPACITAÇÃO.

Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou o Kit com materiais de uso diário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no auditório da SMS. O encontro teve início com uma capacitação específica para a equipe de enfermagem da SMS e os ACSs. 

A enfermeira Cândida Pimentel Pereira, representante da SESAB, explanou algumas deliberações para o público presente sobre a Situação de Programa de Triagem Neonatal na Bahia e Atenção Pré-Natal. Cândida relatou sobre a importância do “Teste do Pezinho”, para promover o diagnóstico precoce de doenças congênitas. Aproveitou a oportunidade para falar da instituição da Rede Cegonha. Em seguida, o secretário de Saúde, André Eloy, realizou uma breve explanação sobre as conquistas da Atenção Básica no município durante o ano anterior. Entre as estatísticas, André relatou que Cruz das Almas teve apenas 1 morte materna, redução de pacientes renal crônicos, e ainda um aumento de 5% da cobertura da atenção básica. O secretário disse que este último dado precisa ser melhorado, mas salientou que o acréscimo já foi positivo. Ainda foi relatada a existência de cursos de capacitações, assim como a aquisição de um veículo para a Atenção Básica, com o intuito de auxiliar as visitas domiciliares. O Kit com fardamentos e equipamentos para o ACSs foi entregue, posteriormente. Foram entregues duas camisas para uso diário. Os equipamentos entregues foram os seguintes: sacola, prancheta, lápis, borracha, apontador, corretivo, fita métrica, balança digital, chapéu, protetor solar e pasta catálogo. 

André Eloy se mostrou muito contente com a entrega do Kit e revelou que a expectativa para o ano é de aumento nas estatísticas na produção do setor. “Estou muito feliz por compartilhar esse momento com vocês. Temos um respeito muito grande por este vetor, que creio, será de grande importância para a melhoria na saúde brasileira. Recebemos um incentivo para aplicar na atenção básica, e com a austeridade na aplicação destes recursos, vamos melhorar ainda mais o desempenho do setor”, declarou. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.