EVANGÉLICOS CAEM NO REGGAE MAS NEGAM QUE ESTEJAM SE DIVERTINDO NO CARNAVAL.

Já conhecidos entre os populares do Pelourinho, o Bloco Sal da Terra mais uma vez desfila no circuito Batatinha com seus tambores sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum. A percussão traz hits do mundo gospel ao som do samba-reggae. 

O bloco é formado por 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência, que se dividem em várias apresentações como dança, fantasiados infantis, instrumentos de sopro e capoeira. Apesar de estarem no circuito Batatinha, os organizadores garantem que não são foliões, e que estão disseminando os ensinamentos de Cristo e anunciando a sua volta. Com o tema “Todos precisam saber e você precisa falar”, o bloco garante que a mensagem de esperança tem alcançado viciados, prostitutas, depressivos e desviados da fé. "A Igreja não pode interromper a sua missão de proclamar a salvação em Cristo, seja para quem for, em qualquer tempo e lugar, mesmo no Carnaval", afirmou Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco. Mesmo enfrentando críticas de tradicionais religiosos que acusam o bloco de "cair na festa da carne", os organizadores garantem que há um grande desconhecimento do trabalho evangelístico realizado a partir do bloco."Cristo também foi criticado por levar a sua mensagem para prostitutas, leprosos, publicanos e ladrões. Nós não podemos assistir pela TV tantas vidas se perdendo. O Carnaval é a ótima oportunidade de levar o Evangelho de Cristo, pois Ele está voltando e precisamos anunciar sua vinda", comentou Mercês. 

Questionado sobre a percussão e dança dos membros do bloco, os organizadores alegam que a alegria vem de Jesus e que não dependem de bebidas, nem sensualidade. "Adoramos ao Senhor, e somos felizes em proclamar a sua palavra. Esta é a nossa diferença", garantiu Mercês. (Tribuna da Bahia)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.