PREFEITURA VAI IMPLANTAR POLO DA UFRB DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM SAPEAÇU.

O município de Sapeaçu deve ganhar muito em breve sua segunda faculdade de graduação. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) possibilitará este importante investimento na Educação Superior de Sapeaçu.

Na tarde dessa segunda-feira (17), o prefeito Jonival Lucas se reuniu com o Coordenador Adjunto Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Prof. MSc. Adilson Gomes, o Superintendente de Educação Aberta e a Distância (SEAD), Ariston Cardoso, o Chefe do Núcleo Acadêmico Administrativo do SEAD, Agessandro Azevedo, a Diretora Geral de Ensino, Lenimaria Santos, o representante da EBDA e da secretária de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o agrônomo Eladio Bahia e o Coordenador do Meio Ambiente, Luíz Gonzaga, para previamente discutir a instalação do polo de educação à distância na cidade, que será concretizado com a visita oficial e aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Em seguida, todos foram visitar a Escola Municipal Jovino Lima, onde será implantado o polo Educação a Distancia - EAD. Inicialmente, a UFRB oferecerá somente o curso de licenciatura em matemática, que abrirá caminho para novos cursos.

Na ocasião, o prefeito Jonival Lucas destacou a importância do programa para qualificar e valorizar a educação da população sapeaçuense e região. “A partir do funcionamento da EAD podemos solicitar a criação de novos cursos dentro deste polo, fazendo-se abrangente em relação a propostas e ofertas de cursos na nossa região, com isso ampliação no mercado de trabalho e possibilidade de emprego aos filhos de nossa terra”, disse confiante o prefeito.

"Nosso objetivo é não exportar alunos para estudar em outras cidades e sim trazer para Sapeaçu os alunos da região, fazendo de nossa cidade um polo regional de educação profissional" ressaltou Eladio Bahia. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.