PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS OFERECE 60 VAGAS EM CONCEIÇÃO DO ALMEIDA.

Estão abertas as inscrições para preenchimento de 60 vagas para o cursinho pré-vestibular gratuito Universidade para Todos no município de Conceição do Almeida. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve se inscrever pela internet ou procurar a Secretaria Municipal da Educação do município. Inscrições estarão disponíveis de 25 de março à 1º de abril de 2014.

O projeto Universidade Para Todos é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e está ofertando 60 vagas no município. Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual. Pode participar do programa o estudante que estiver regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública estadual ou municipal; tenha cursado em escola pública o ensino fundamental 5ª a 8ª séries, atual 6º ao 9º ano, e 1ª e 2ª séries do ensino médio; egresso da rede pública estadual ou municipal da Bahia, tenha cursado em escola pública municipal ou estadual da Bahia, o ensino fundamental e médio.

Em 2013, vários alunos do Universidade Para Todos de Conceição do Almeida tiveram boa pontuação no Enem e conseguiram aprovações nas Universidades da Bahia. Alan Sena, de 19 anos, estudante do Colégio Mandinho Almeida, participou do Universidade para Todos no ano 2013, em Conceição do Almeida e teve bons resultados no Enem. Agora o adolescente aguarda o início das aulas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde irá estudar Engenharia de Pesca. Inscreva-se já e garanta a sua vaga. Inscrições estarão disponíveis de 25 de março à 1º de abril de 2014 pelo endereço: http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.