BLOGUEIRO DE CRUZ DAS ALMAS CAUSA POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS AO RESPONDER INTERNAUTA.

O caso repercutiu nas redes sociais.
O Blogueiro e radialista do site Forte no Recôncavo, Marcelo Santos, provocou polêmica e dividiu opiniões na internet após postar um link de sua página com informações sobre um acidente, ocorrido em Santo Antônio de Jesus, com fortes imagens num grupo nas redes sociais facebook. A declaração do blogueiro, ao responder uma internauta provocou indignação entre os internautas, que pedem punição contra a atitude do blogueiro. 

Tudo começou quando o blogueiro postou o link em uma página de vendas. Logo uma participante do grupo, repudiou a atitude do blogueiro ao postar fortes imagens de um acidente em grupo de vendas. "Mais uma postagem de merda e no local errado. Algumas pessoas aqui não abrem grupos para ver pessoas mortas e despedaçadas, caro amigo. Reveja seus conceitos de jornalismo pois páginas com atitudes como essa não merecem credibilidade nenhuma." disse uma participante do grupo. Em seguida, a página do blog Forte no Recôncavo, responde o comentário da internauta e choca a todos. "Fã recalcado é assim mesmo. Faz de tudo para chamar a nossa atenção. Mas fã pra gente só vira notícia depois de morto em trágico acidente. Espero por a foto do seu cérebro em meu site em breve querida." respondeu o blogueiro gerando grande revolta dos internautas nas redes sociais.

A maioria dos internautas desaprova a conduta do blogueiro. "Nossa que absurdo", escreveu uma internauta. "Pessoas assim não devem ser consideradas jornalistas, até porque, um dos princípios básicos para ser um jornalista é ser ético e respeitar a conduta humana!" criticou. Sobre o conteúdo e fortes imagens os internautas não pouparam. "Não só a pessoa mas também todos os seus familiares merecem respeito nesse momento que é tão doloroso! Até onde vai parar essa liberdade do que se diz "IMPRENSA" ?", emendou outra.

O caso ocorreu na última semana e está repercutindo nas redes sociais. Circula pela rede social um abaixo-assinado digital que solicita a remoção do site da internet. Ainda de acordo com internautas estudantes de direito, o ocorrido pode caber processo, prisão ou multa por incitação ao Crime, como diz o Art. 286 -' Incitar, publicamente, a prática de crime: Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa'. Em contato com o Portal Fala Recôncavo, o blogueiro disse que está formalizando um BO (Boletim de Ocorrência), onde a partir de segunda-feira se manifestará sobre o assunto.


Fala  Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.