GESTÃO SOCIAL É TEMA TEMA DE ENCONTRO EM CACHOEIRA.

Jessé Jose Freire de Souza fará a Conferência de Encerramento.
Empreendedorismo social, indústrias criativas, cidades sustentáveis, economia solidária, inovação social e políticas públicas são alguns dos assuntos que serão debatidos ao longo de três dias durante o VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS). Entre 28 e 30 de abril, o evento reúne gestores, pesquisadores e estudantes de diferentes regiões do Brasil, da Argentina e da Itália no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB), localizado na cidade de Cachoeira.

"A gestão social busca desenvolver uma gestão mais dialógica, inclusiva e democrática do desenvolvimento, das redes e organizações. Este campo de práticas e conhecimentos problematiza a natureza e as fronteiras das relações de produção entre Estado e Sociedade, a partir de um olhar que privilegia a esfera pública e a sociedade civil como coprodutoras de bens públicos", explica o coordenador geral do VIII ENAPEGS, Edgilson Tavares de Araújo. Com o objetivo de avançar na compreensão do caráter interdisciplinar da gestão social e transformar as suas práticas a partir do incentivo ao diálogo entre as mais distintas áreas, o evento apresenta o tema central Gestão Social e Interdisciplinaridade: construindo novas pontes e expandindo fronteiras.

O evento contará com duas conferências, ministradas pelo professor titular de Sociologia e coordenador do Centro de Pesquisa sobre Desigualdade Social da Universidade Federal de Juiz de Fora, Jesse José Freire de Souza, e pelo filósofo e professor da Universidade Federal da Bahia, José Antônio Saja. No total, participantes de 17 estados brasileiros irão apresentar 198 trabalhos que estarão distribuídos em 20 grupos temáticos divididos a partir de três eixos centrais: Gestão Social, Formação e Culturas; Gestão Social, Economia e Trabalho e Gestão Social, Políticas Públicas, Desenvolvimento e Relações Estado-Sociedade.

Também fazem parte da programação do VIII ENAPEGS o Espaço de Trocas de Metodologias de Formação em Gestão Social, as rodas de diálogo, o Cine Gestão Social, as oficinas, a Feira de Economia Solidária, que funcionará a partir da circulação de uma moeda social própria do Banco Comunitário Quilombola do Iguape, o “sururu”, além do Sarau Gestão Social, com diversas apresentações artísticas.

A Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), o Colegiado do Curso de Gestão Pública e o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social da UFRB realizam o encontro em parceria com o Observatório da Formação em Gestão Social e a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Eaufba). Participantes ouvintes ainda podem se inscrever para o evento. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.ufrb.edu.br/enapegs.

Serviço:

O que: VIII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social (ENAPEGS)
Quando: 28 a 30 de abril de 2014
Onde: Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB) – Rua Maestro Irineu Sacramento, s/n, Centro, Cachoeira – BA.
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.