INSCRITOS NO BOLSA FAMÍLIA E CadÚnico RECEBERÃO CONVERSOR E FILTRO PARA INTERFERÊNCIAS DO 4G NA TV.

Aprovada nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a proposta de edital para a licitação da faixa de 700 MHz, que será usada para o 4G inclui a distribuição de um conversor de TV digital com filtro para minimizar interferências do sinal de telefonia para os inscritos no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. O leilão do 4G deverá ser feito em agosto. A faixa de 700 MHz é ocupada atualmente por cerca de 400 emissoras de televisão em 500 municípios que terão que migrar para o sinal digital. A concessão do conversor ou do filtro de recepção e a migração das emissoras serão custeadas pelos vencedores do certame. “O governo está abrindo mão de arrecadar para bancar os aparelhos”, disse o relator da proposta, Jarbas Valente, que informou que o filtro custará US$ 5 para quem não receber os equipamentos. Um regulamento com regras de convivência para a rede 4G e as emissoras de TV que operam em faixa próxima também foi aprovada nesta quinta pela Anatel. De acordo com o relator da matéria, o conselheiro Rodrigo Zerbone, afirmou que testes foram feitos em laboratório e em campo e que o funcionamento em paralelo é possível. As duas propostas serão submetidas à consulta pública por 30 dias a partir do dia 2 de maio e haverá três audiências públicas sobre o tema. (OGlobo)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.