MORADORES DE SÃO FELIPE PEDEM O FIM DA VIOLÊNCIA DESENFREADA QUE ASSOLA A CIDADE.


Nos últimos meses a população de São Felipe tem sofrido com a violência desenfreada que vem tomando conta da cidade. O município, localizada no Recôncavo Baiano, a 178 Km de Salvador, vive dias de muita violência, assaltos e assassinatos. 

O assassinato do empresário Edson Souza de Jesus, de 38 anos, conhecido como “Som”, proprietário de uma loja automotiva, chocou a população no início do mês. O produtor musical Betto Coelho, de Cruz das Almas, juntamente com o artista Adson Orleans, também foram assassinados com vários tiros, quado retornava após show. Assaltos a motos, estabelecimentos comerciais, agência dos Correios, e até tiroteio em plena a praça municipal, estão deixando os moradores de São Felipe preocupados. Até o ex-prefeito de São Felipe, Rozalio Souza da Hora, foi vítima da violência no município. O ex-prefeito foi assaltado em sua residência por homens fortemente armados, que fugiram sem deixar pistas levando uma quantia em dinheiro, cheques da empresa e o carro do ex-prefeito.  

A Agência dos Correios também já foi assaltada no início do ano por dois homens armados, rendendo os funcionários e clientes, usando de muita violência agredindo um dos funcionários da agência, fugindo levando todo o dinheiro. Ainda nos últimos meses, foram assaltados dois estabelecimentos comerciais no centro de São Felipe. Os bandidos levaram todo o dinheiro dos caixas e jóias, porém foram interceptados pela Polícia Militar, onde durante uma troca de tiros um bandido morreu baleado e os outros conseguiram fugir. Os assaltos a motos também foram registrados na localidade do Sapezinho, onde um homem teve a moto tomada de assalto por um bandido pela segunda vez.

Em reportagem do Programa na Mira, da TV Aratu - SBT, foi mostrado a fragilidade e situação da Delegacia, que de acordo com a reportagem, as obras de reforma dura 2 anos, enquanto o prédio da Policia funciona provisoriamente em um imóvel que não dispõe de carceragem. "Se alguém é preso em São Felipe, logo é encaminhado para a cadeia mais próxima" disse. Na última semana, Sexta-feria Santa, uma pessoa se envolveu numa confusão e recebeu disparos de tiro em plena praça municipal. Com o objetivo de cobrar mais segurança, alertar, conscientizar e promover a paz, os moradores organizam uma Caminhada da Paz.

Fala Recôncavo!
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.