MULHER É MORTA POR RITUAL DE CURANDEIRISMO NA ZONA RURAL DE VARZEDO.

A comerciante, Silene Silva de Roma, 48 anos, natural de Nazaré das Farinhas, foi assassinada por um ritual de curandeirismo na zona rural do município de Varzedo, na localidade Alto da Alegria (220 Km distante de Salvador). A vítima residia na Costa da Juerana em Santo Antônio de Jesus. 

O corpo só foi achado pela policia neste sábado (05). A acusada do assassinato Maria Clementina de Jesus, conhecida como ‘Maria Curandeira’ foi apresentada a delegacia. Em entrevista ao repórter Marcello Dial do Voz da Bahia, o delegado Luiz Carlos Freaza, descreveu que a vítima foi até a Maria Curandeira para tirar um encosto, pois sofria uma alergia forte, "familiares informaram da vítima disseram que ela chegou a pagar a quantia de R$ 250 reais a Mãe de Santo para realizar o trabalho. A dona do terreiro disse em depoimento que a morte da cliente aconteceu quando ela manipulava o álcool próximo ao incenso para retirar os ‘espíritos ruins’ e acabou caindo em Silene e provocando a morte da mesma com várias queimaduras. Achamos muito difícil essa hipótese que a Mãe de Santo nos contou”, afirmou Freaza.

O policial ainda delineou que após o ocorrido a curandeira ocultou o cadáver, “desde terça-feira (01), ela havia escondido o corpo e graças ao filho da criminosa que procurou o policial Bahia conseguimos descobrir hoje o cadaver que já estava em estado avançado de putrefação”, disse. Doutor Freaza confirmou que a Mãe de Santo está presa e autuada em flagrante na 4ª Coorpin e vai responder também por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e curandeirismos. O corpo de Silene se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para levantamento cadavérico.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.