NOVO VÍRUS PODE SE ESPALHAR POR TODO O BRASIL COM A VINDA DE ESTRANGEIROS.


É grande a possibilidade de um novo vírus se espalhar pelo Brasil. O alerta é da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Pasteur, que fizeram um estudo em conjunto. O vírus chikungunya vem se alastrando pelo mundo desde 2004 e já causou epidemias na Ásia, África, Europa e Caribe. A transmissão em solo brasileiro ainda não aconteceu, mas a pesquisa da Fiocruz alerta para o risco disso acontecer com a vinda de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo. O preocupante é que o vírus é transmitido pelo aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue e a febre amarela - um mosquito que existe em todas as partes do Brasil. Ainda não existe vacina, nem remédio contra o chikungunya. Os sintomas são semelhantes aos causados pela dengue: febre e dores no corpo, além de fortes dores nas articulações. O tratamento é parecido: bastante água para hidratar e remédios que aliviam os sintomas.(G1)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.