PROGRAMA NA MIRA MOSTRA A SITUAÇÃO PRECÁRIA DO MUNICÍPIO DE SÃO FELIPE.


Em reportagem do Programa na Mira, da TV Aratu - SBT, os moradores de São Felipe, localizada a 178km de Salvador, mostram sua insatisfação e situação precária em que vive o município. Obras Inacabadas, reformas que duram mais de 2 anos, equipamentos de saúde parados, falta de espaços de lazer, dentre outras foram registradas pela câmera do programa.

As  reclamações na área da Saúde são as mais graves. Segundo uma moradora a realização de exames é um grande problema. "Nunca tem nada pra fazer exames. A gente paga sem ter condições, saímos daqui pra fazer exames fora. Pra fazer um exame de Raio X temos que ir para Santo Antônio de Jesus sem ter condições, sendo que tem os materiais para isso" desabafa a moradora. Os serviços oferecidos no Hospital Maria Amélia Santos, municipalizado há 11 anos, vem ficando cada vez pior afirmam moradores a reportagem do Na Mira. O Posto Médico em construção na localidade de Terrão, deveria ficar pronto em 2013, porém nem o telhado foi colocado. No Centro da cidade, uma obra inacabada, que começou ser construída em 1988, e que deveria ser a Maternidade do município, encontra-se abandonada e cheios de matos. Ainda de acordo com a reportagem, as obras de reforma da delegacia do município dura 2 anos, enquanto isso, o prédio da Policia funciona provisoriamente em um imóvel que não dispõe de carceragem. "Se alguém é preso em São Felipe, logo é encaminhado para a cadeia mais próxima" cita. 

As obras de reforma da praça da Igreja Matriz que deveria ficar pronta em agosto de 2013, ainda não foi concluída. A Feira Livre e os Banheiros Públicos também deixam a comunidade preocupada. O único Clube Recreativo foi transformado em almoxarifado e garagem do poder público municipal. "São tantas irregularidades que estamos sofrendo. Não temos saúde, não temos educação, se continuar assim os Sanfelipenses vão ter vergonha de ser Sanfelipense." diz  um lavrador de 65 anos.


Fala Recôncavo!

Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.