Água para Todos já concluiu 80% de instalação das 1.600 cisternas em Sapeaçu.

Moradora contemplada com as novas cisternas. Foto: Ascom.
As ações do programa Água para Todos, realizadas pela prefeitura de Sapeaçu em parceria com a Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e executado pelos Agentes da Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), beneficiaram dezoito comunidades sapeaçuenses: Tapera I, II, III e IV, Cedro, Km 7, Lagoa da Jurema, Pacheco, Tanque da Cruz, Menezes, Bebe Água, Cruz do Meio, Lagoa Redonda, Lagoinha, Sapucaia, Cajazeira, Pereira, Gama, Canabrava e Jaqueira. Ao todo, Sapeaçu foi contemplada com 1.600 cisternas de polietileno, o que facilitará o acesso da população a água potável para preparo de alimentos e higiene pessoal.

Os beneficiários com a instalação das cisternas de polietileno em Sapeaçu comemoram. “A gente tinha dificuldade de conseguir água, por isso algumas pessoas estavam querendo se mudar devido a essa situação. Essa cisterna chegou na hora certa e é uma bênção não só para a minha família, mas para todas aquelas que já foram beneficiadas.”, afirma o agricultor Carlito Santana, da localidade da Tapera.

De acordo com o Coordenador de Campo da CAR, Mauricio Leal, a importância dos reservatórios para os beneficiados é muito grande, pois são pessoas que vivem em comunidades distantes de áreas urbanas e em condições críticas de abastecimento de água durante as temporadas de seca. “O principal objetivo do Programa Água para Todos é universalizar o acesso à água entre a população rural. Daí a necessidade de atendermos com bastante atenção a essas pessoas, com foco não apenas no cumprimento de metas, mas também no acompanhamento dos resultados gerados, que é justamente levar uma melhoria de vida a essa parcela da população que atravessa longos períodos de estiagem”, comentou o Coordenador da CAR.

Segundo o prefeito, Jonival Lucas, o recebimento de 1.600 cisternas do Programa Água para Todos chega num momento muito bom. “A Prefeitura de Sapeaçu está fazendo sua parte em realizar as parcerias com órgãos estaduais e federais, assim podemos trazer ações que melhoram a qualidade de vida do nosso povo. A instalação dessas cisternas irá contribuir, sensivelmente, para amenizar as consequências da grave seca que assola o nosso município”, conclui o prefeito.

As cisternas instaladas são de polietileno, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água proveniente das chuvas, quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses. (ASCOM)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.