Nova camisinha pode ser parecida com pele humana.


Uma nova camisinha semelhante à pele humana. A aposta é de uma equipe da Universidade de Wollongong, na Austrália, que trabalha para criar um modelo que substitua o atual. De acordo com o grupo que desenvolve o contraceptivo, o produto usará um biomaterial (parecido com as das lentes de contatos) no lugar do látex. Os pesquisadores dizem que o biomaterial, chamado de hidrogel, é um “auto lubrificante” e que as camadas são similares a “pele humana”, o que oferece mais sensibilidade no contato. A equipe também informa que a substância pode ser desenvolvida para ficar transparente e biodegradável, o que evitaria poluição em seu descarte. Liderada pelo cientista Robert Gorkin, a equipe planeja identificar o potencial do hidrogel e ajustar a “composição material” antes de testar o limite de rompimento, dureza, sensação, permeabilidade e outras qualidades. Depois de concluir as etapas iniciais, a universidade aponta que será preciso sair da situação “ter que usar” uma camisinha para a posição “querer usar” uma. Para esta fase, os australianos dialogam com pessoas na África Subsaariana e do Sudeste Asiático onde as camisinhas poderão ser usadas. A pesquisa é financiada pela fundação filantrópica, Bill & Melinda Gates, de Bill Gates.(Terra)
Compartilhar no Google Plus

Por: Fala Recôncavo!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

O PORTAL FALA RECÔNCAVO NÃO SE RESPONSABILIZA POR OPINIÕES EMITIDAS POR TERCEIROS NESTE ESPAÇO, MAS INFORMA QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE EXPONHA PESSOAS,ENTIDADES OU EMPRESAS SERÃO EXCLUÍDOS

* OS COMENTÁRIOS NÃO REFLETEM A OPINIÃO DESTE BLOG,OS MESMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM ACEITOS, SEJA QUAL FOR O SEU TEOR.